Maternidade

A maternidade é um serviço destinado ao atendimento de gestantes em trabalho de parto ou com intercorrência na gestação. O setor funciona 24 horas para procedimentos de urgência e emergência, dispondo de 01 sala para cesariana e duas para partos normais.

O setor da maternidade e o berçário possuem um ambiente agradável que garante a segurança da mãe e do bebê. Conta com profissionais capacitados e oferece todo suporte tecnológico. O hospital trabalha com o sistema de alojamento conjunto onde mãe e bebê permanecem juntos o tempo todo.

Com um tratamento personalizado e humanizado, a mãe é auxiliada e estimulada a amamentar seu bebê, ajudando a estreitar os laços e o aleitamento o quanto antes.

Logo ao nascer, o bebê é atendido por um pediatra, ainda na sala de parto, onde são analisados reflexos e condições físicas do recém-nascido, e lá permanece em um berço aquecido durante a primeira hora de vida.

 

Acompanhante durante a internação

 

Com o objetivo de incentivar a formação do vínculo familiar, o hospital autoriza a presença de um acompanhante durante o período de internação. Para garantir a privacidade das mães nos quartos coletivos, o hospital recomenda que o acompanhante seja do sexo feminino.

 

Acompanhante durante o parto

 

Por ser um momento único, se desejar, a mãe pode (mediante a uma autorização prévia) liberar a entrada de um acompanhante para estar com ela durante o nascimento do bebê.